CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

CALEIDOSCÓPIO


Não é preciso uma lupa para me ver,
Nem para ver a vida
É tudo belo, cheio de luz,...
Olhe-me por outro prisma,
Não queira encontrar em mim um relatório,
Nem tente querer...
Em um dia especial da minha vida,
Ouvi um discurso sobre o caleidoscópio...
Entre tantas palavras que dizia de mim,
Houve algo que ele descreveu perfeitamente,
Dizendo:
“Para vê-la, basta virar a lente ao contrário,
Então, verá o quanto você faz sorrir,
Encanta com tamanha vontade que tem de viver
E o encanto se faz em cada festa,
Nas palavras, onde o mais simples,
Torna-se precioso aos seus olhos.
Tudo ao seu redor é importante,
Nada menos, nada mais,
Apenas importante...
Ao lado dessa mulher brilhante,
Aprendi a ver a vida
E encontrar em pequenas coisas,
Grandes motivos para sentir-me feliz,
Realizado como homem,
Como ser humano, como pai!”
Foi a maior declaração que ouvi à minha alma,
Foi no dia do meu casamento,
Isso há dez anos...
Até hoje, com os passos que o destino nos traçou,
Ainda me diz as mesmas palavras:
“Nada do que eu disse foi irreal,
Você é uma mulher que só se vê,
Olhando com a lente ao contrario...”

Adriana Leal


Nenhum comentário: