CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BÚSSOLA EM MEU PEITO

 
Aprendi a contornar a rocha,
Levo em meu peito a bússola,
Assim desvio meu caminho da fúria.
O vento é poderoso...
Torna as paisagens diferentes
A cada nova rajada
E logo o mar se acalma.
A rocha continua ali...
Aprendi a desviar-me dela,
A dor e os arranhões
No casco do meu barco, consertei
E sempre que for preciso, darei vida a ele,
Tenho capacidade de criar minha rota.
Quando necessário, sou como uma duna,
Mudo eu...
Também não posso esquecer-me
Da manutenção da bússola,
Ela sempre estará preparada
Para grandes caminhos...
O vento é imprevisível,
Eu não!

Adriana Leal  
 
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: