CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CAMINHADA


Em minha caminhada, permito-me errar,
Para buscar o essencial, o grande amor,
Os lábios que não toquei, os olhos que perdi,
As mãos que desejei...
Mas meus erros de dor, errantes, acertam
E tornam-se simples, para seguir em frente.
É preciso ser paciente e contemplar,
Como um monge, com alma de mago,
Romantismo de poeta, num olhar distante,
Com coração forte...
Na candura e sutileza de anjo,
Num corpo fechado, trancado,
Unificando dia a dia esse encantamento
Incansável, capaz de despertar,
Nas profundezas de mim,
Esse sangue que corre vermelho, na senda da terra,
No corpo, um vulcão adormecido
E na dança exótica e arrebatadora,
Labaredas encarnadas crepitam,
Ondulam fagulhas flamejantes que aquecem,
Afugentam a fera ferida e faminta de um único amor,
Que acentuou seu perfume e acordou-me,
Em meu jardim, chamado vida.

Adriana Leal  
 
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: